Buscar

Conflito é sinônimo de: agitação, alteração, alvoroço, desordem, perturbação, revolta, tumulto, guerra, enfrentamento, entre outros. Podemos também...

Conflito é sinônimo de: agitação, alteração, alvoroço, desordem, perturbação, revolta, tumulto, guerra, enfrentamento, entre outros. Podemos também entender o significado de uma palavra olhando para o seu antônimo, tendo eles para a palavra conflito seguinte significado: acordo, aliança, amizade, conciliação, concordância, concórdia, entendimento e consonância. “Com base tanto nos sinônimos quanto nos antônimos, os autores estudados na disciplina de administração de conflitos e técnicas de negociação”, trazem uma série de definições para explicar o que é a palavra conflito. Abaixo, está uma série de afirmativas, analise e verifique aquelas verdadeiras e as falsas. Depois assinale a alternativa correta.
I - O conflito ao mesmo tempo em que promove um estado de instabilidade e desconforto pelas consequências que causa, em contrapartida gera oportunidade de mudança, de alianças e crescimento.
II - Robbins, define o conflito como um processo que tem início quando uma das partes percebe que a outra parte afeta, ou pode afetar negativamente alguma coisa que a primeira considera importante.
III - Cohen e Fink, dizem que embora o conflito possa ser oneroso, em alguns casos é parte necessária para se chegar à consideração plena de pontos de vista legitimamente diferentes.
IV - Moscovici, afirma que o conflito em si, é patológico e destrutivo, portanto deve ser evitado. Diz também que ele pode ter consequências funcionais, mas isso é raro, e dependerá da intensidade, estágio de evolução, contexto e forma como é tratado.
A Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
B Apenas a afirmativa IV está incorreta.
C As afirmativas I e III estão incorretas.
D Nenhuma das afirmativas está correta.
E Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 T1 novo Modelo
21 pág.

Administração de Conflitos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I - O conflito ao mesmo tempo em que promove um estado de instabilidade e desconforto pelas consequências que causa, em contrapartida gera oportunidade de mudança, de alianças e crescimento. Esta afirmativa está correta, pois destaca que o conflito pode gerar oportunidades de mudança e crescimento. II - Robbins, define o conflito como um processo que tem início quando uma das partes percebe que a outra parte afeta, ou pode afetar negativamente alguma coisa que a primeira considera importante. Esta afirmativa está correta, pois descreve a definição de conflito de acordo com Robbins. III - Cohen e Fink, dizem que embora o conflito possa ser oneroso, em alguns casos é parte necessária para se chegar à consideração plena de pontos de vista legitimamente diferentes. Esta afirmativa está correta, pois destaca a importância do conflito na consideração de pontos de vista diferentes. IV - Moscovici, afirma que o conflito em si, é patológico e destrutivo, portanto deve ser evitado. Diz também que ele pode ter consequências funcionais, mas isso é raro, e dependerá da intensidade, estágio de evolução, contexto e forma como é tratado. Esta afirmativa está incorreta, pois Moscovici destaca que o conflito pode ter consequências funcionais, não sendo necessariamente patológico e destrutivo. Portanto, a alternativa correta é: Apenas a afirmativa IV está incorreta. Alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais