Buscar

Leia a citação abaixo: “O Código de Hamurabi, embora o mais extenso e, sem dúvida alguma, o mais conhecido, não é o corpo legal mais antigo do Orie...

Leia a citação abaixo:
“O Código de Hamurabi, embora o mais extenso e, sem dúvida alguma, o mais conhecido, não é o corpo legal mais antigo do Oriente Antigo. Muitos anos antes, Urukagina de Lagas, é apresentado pelos textos da época como legislador e reformador. As inscrições de Urukagina, contudo, não transmitem leis ou normas legais, mas apresentam as medidas sociais adotadas para coibir os abusos e corrigir as injustiças vigentes” (p. 21-22).
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOUZON, Emanuel. O Código de Hamurabi. Petrópolis: Vozes, 1992.
De acordo com a citação e os conteúdos do livro base Direitos Humanos e Religião sobre o Código de Hamurabi, assinale a alternativa que indica o local de seu surgimento:
D Antiga Mesopotâmia.
A Canaã.
B Turquia.
C Grécia.
D Antiga Mesopotâmia.
E Egito.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 direitos humanos
32 pág.

Disciplinas Gerais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Antiga Mesopotâmia. O Código de Hamurabi é originário da Antiga Mesopotâmia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais