Buscar

Não só os hábitos alimentares estão sendo influenciados pela globalização e pelo mundo contemporâneo, mas nas sociedades urbanas as facilidades de ...

Não só os hábitos alimentares estão sendo influenciados pela globalização e pelo mundo contemporâneo, mas nas sociedades urbanas as facilidades de transporte, o trabalho mecanizado e também sedentário fez com que os indivíduos gastem cada vez menos energia. Em relação às mudanças na sociedade e a transição nutricional global que estão impulsionando a epidemia da obesidade, podemos afirmar que:
A obesidade é considerada uma epidemia mundial.
No Brasil, as mudanças demográficas, socioeconômicas e epidemiológicas, ao longo do tempo, permitiram que ocorresse a denominada transição nutricional, com a redução progressiva da desnutrição e o aumento da obesidade.
As consequências da obesidade para a saúde são muitas e variam do risco aumentado de morte prematura a graves doenças crônicas não transmissíveis, mas debilitantes, afetando, diretamente, a qualidade de vida destes indivíduos.
A combinação de mudanças dos hábitos alimentares saudáveis para outros pouco recomendados, bem como de estilo de vida ativo para uma vida mais sedentária têm contribuído significativamente para o aumento da prevalência de sobrepeso e obesidade.
É correto apenas o que se afirma em II e III
I, II e IV
I e II
I e IV
I, II, III, IV