Buscar

Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das etapas necessárias para a produção de anticorpos contra vírus. a.A apresentação de antíge...

Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das etapas necessárias para a produção de anticorpos contra vírus.
a.A apresentação de antígenos virais via MHC de classe I dos linfócitos B fará com que os linfócitos T CD8+ auxiliem na ativação e diferenciação dos linfócitos B em células efetoras – os chamados plasmócitos. Isso resultará em uma maior produção de anticorpos contra os antígenos virais.
b. Nos momentos em que os vírus se encontram no meio extracelular, as partículas virais poderão ser reconhecidas por linfócitos B, por meio dos receptores de células B, os BCRs, possibilitando a ativação e diferenciação dos linfócitos B em plasmócitos. (CORRETA)
c. O vírus será internalizado e os antígenos virais serão processados e apresentados aos linfócitos T CD8+ via MHC de classe II. Essa apresentação de antígenos virais via MHC de classe II dos linfócitos B fará com que os linfócitos T CD8+ auxiliem na ativação e diferenciação dos linfócitos B em células efetoras.
d.Por mais que os vírus sejam estruturas que obrigatoriamente “vivam” no interior das células do hospedeiro, em alguns momentos os vírus são encontrados no meio extracelular. Nesse momento, o vírus será internalizado e os antígenos virais serão processados e apresentados aos linfócitos T CD4+ via MHC de classe I.
e.Após se multiplicarem dentro da primeira célula infectada, os vírus são liberados no meio extracelular na tentativa de infectar novas células. Nos momentos em que os vírus se encontram no meio extracelular, as partículas virais poderão ser reconhecidas por linfócitos T, por meio dos receptores de células T, os TCRs.

Essa pergunta também está no material:

241GGR2027A - MECANISMOS DE AGRESSÃO E DEFESA Atividade 3 (A3)
14 pág.

Agressão e Defesa Centro Universitário IBMRCentro Universitário IBMR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b. Nos momentos em que os vírus se encontram no meio extracelular, as partículas virais poderão ser reconhecidas por linfócitos B, por meio dos receptores de células B, os BCRs, possibilitando a ativação e diferenciação dos linfócitos B em plasmócitos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais