Buscar

Assinale a assertiva que NÃO representa corretamente uma informação sobre a hidrografia do Estado do Maranhão. a) O Maranhão é composto por 13 baci...

Assinale a assertiva que NÃO representa corretamente uma informação sobre a hidrografia do Estado do Maranhão.
a) O Maranhão é composto por 13 bacias hidrográficas, das quais duas estendem-se por outros territórios estaduais: bacia do Parnaíba, em toda a faixa leste e sudeste do estado; bacia do Tocantins, no sudoeste; e bacia do Gurupi, na divisa com o Pará.
b) O Maranhão é composto por 10 bacias hidrográficas, das quais duas estendem-se por outros territórios estaduais: bacia do Parnaíba, em toda a faixa leste e sudeste do estado; bacia do Tocantins, no sudoeste; e bacia do Gurupi, na divisa com o Pará.
c) O Maranhão é composto por 12 bacias hidrográficas, das quais três estendem-se por outros territórios estaduais: bacia do Parnaíba, em toda a faixa leste e sudeste do estado; bacia do Tocantins, no sudoeste; e bacia do Gurupi, na divisa com o Pará.
d) O Maranhão é composto por 15 bacias hidrográficas, das quais três estendem-se por outros territórios estaduais: bacia do Parnaíba, em toda a faixa leste e sudeste do estado; bacia do Tocantins, no sudoeste; e bacia do Gurupi, na divisa com o Pará.
e) O Maranhão é composto por 12 bacias hidrográficas, das quais duas estendem-se por outros territórios estaduais: bacia do Parnaíba, em toda a faixa leste e sudeste do estado; bacia do Tocantins, no sudoeste; e bacia do Gurupi, na divisa com o Pará.

Essa pergunta também está no material:

professor_de_geografia 1
9 pág.

Concursos Universidade do Estado do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta que NÃO representa corretamente uma informação sobre a hidrografia do Estado do Maranhão é a alternativa: b) O Maranhão é composto por 10 bacias hidrográficas, das quais duas estendem-se por outros territórios estaduais: bacia do Parnaíba, em toda a faixa leste e sudeste do estado; bacia do Tocantins, no sudoeste; e bacia do Gurupi, na divisa com o Pará.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais