Buscar

Acerca da quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal, assinale a opção correta à luz do entendimento dos tribunais superiores. a) É imprescindí...

Acerca da quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal, assinale a opção correta à luz do entendimento dos tribunais superiores.
a) É imprescindível a prévia instauração de inquérito policial para que seja autorizada a medida cautelar de interceptação telefônica.
b) A quebra do sigilo de comunicações telefônicas não poderá exceder o prazo de quinze dias, renovável por igual tempo, sendo vedadas sucessivas prorrogações.
c) A quebra do sigilo bancário e fiscal depende de autorização judicial, exceto nos casos de investigação de crimes de lavagem de dinheiro.
d) A quebra do sigilo telefônico, bancário e fiscal é medida excepcional, devendo ser fundamentada e proporcional à gravidade do crime investigado.
e) A quebra do sigilo telefônico, bancário e fiscal é de competência exclusiva da autoridade policial responsável pela investigação, não necessitando de autorização judicial.

Essa pergunta também está no material:

QUESTOES_CESPE_REVISADO
589 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa D) A quebra do sigilo telefônico, bancário e fiscal é medida excepcional, devendo ser fundamentada e proporcional à gravidade do crime investigado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais