Buscar

De acordo com o Construtivismo como é a avaliação do aluno? a) A avaliação é entendida como uma recuperação paralela, sistema de provas periódicas ...

De acordo com o Construtivismo como é a avaliação do aluno?
a) A avaliação é entendida como uma recuperação paralela, sistema de provas periódicas do ensino convencional.
b) A avaliação é feita por meio de portfólios, continua com registros mês a mês e entendida como um meio inacabado.
c) A avaliação somativa, essa modalidade, geralmente, é aplicada ao final de cada período de aprendizado, com o objetivo de medir o conhecimento adquirido pelo educando.
d) O aluno é permanentemente acompanhado, pois a avaliação é entendida como um processo contínuo, diferente do sistema de provas periódicas do ensino convencional. Segundo os construtivistas, a avaliação tem caráter de diagnóstico - e não de punição, de certo ou errado, de exclusão. Além disso, a própria professora também se auto avalia e modifica seus rumos.
e) A avaliação é compreendida por diferentes tipos de elementos que podem ser utilizados para obter um indicador do conhecimento adquirido pelo aprendiz.

Essa pergunta também está no material:

PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA   PEB I
14 pág.

Concursos Universidade do Estado de Minas GeraisUniversidade do Estado de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Construtivismo, a avaliação do aluno é feita por meio de portfólios, continua com registros mês a mês e é entendida como um meio inacabado. Portanto, a alternativa correta é: b) A avaliação é feita por meio de portfólios, continua com registros mês a mês e entendida como um meio inacabado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais