Buscar

(TRT 23ª R. 2011) Alessandra, no curso do aviso prévio, foi se sentindo cada dia mais chateada com o desemprego iminente. A seu ver fora injustiça...

(TRT 23ª R. 2011) Alessandra, no curso do aviso prévio, foi se sentindo cada dia mais chateada com o desemprego iminente. A seu ver fora injustiçada, pois a escolha para dispensa deveria recair sobre outra empregada que desempenhava função idêntica. A injustiça ao ver de Alessandra era porque acreditava ser mais competente. Arrasada com a situação, dirigiu-se ao chefe exigindo explicações. Esse respondeu que não devia satisfações, pois, como empregador, tinha o direito de demiti- la. Alessandra, aos gritos, agrediu seu chefe com palavras de baixo calão, além de ter lançado contra ele um pequeno objeto. Diante dessa situação, assinale a alternativa CORRETA.
A hipótese qualifica-se como culpa recíproca;
Trata-se de justa causa da empregada e retira o direito a todas as verbas rescisórias.
Trata-se de culpa recíproca e retira do empregado os direitos às verbas rescisórias de natureza salarial.
Trata-se de hipótese de justa causa da empregada, que por ter sido cometida no curso do aviso prévio não influi nos direitos rescisórios.
Trata-se de justa causa da empregada e retira o direito a todas as verbas rescisórias de natureza indenizatória.

Essa pergunta também está no material:

avaliando o aprendizado 2 Direito do Trabalho II
3 pág.

Direito do Trabalho II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Trata-se de justa causa da empregada e retira o direito a todas as verbas rescisórias de natureza indenizatória."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais