Buscar

Nos sistemas analógicos, uma quantidade é representada através de uma variação contínua de um sinal ou variável. Já nos sistemas digitais, uma quan...

Nos sistemas analógicos, uma quantidade é representada através de uma variação contínua de um sinal ou variável. Já nos sistemas digitais, uma quantidade é representada por dígitos, e estes não possuem uma variação contínua, mas em níveis pré-determinados dentro de uma faixa aceitável. Os equipamentos eletrônicos podem ser constituídos por sistemas e circuitos analógicos ou digitais, podendo também ser constituídos por ambos simultaneamente. A respeito dos circuitos e sistemas analógicos e digitais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Circuitos digitais permitem maior precisão na representação de valores e maior exatidão na informação tratada.
( ) Circuitos analógicos permitem maior armazenamento de informações e de forma facilitada em relação aos circuitos digitais.
( ) Circuitos digitais permitem ações programadas com muita facilidade, através de um conjunto de instruções armazenadas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - V - F.
B V - F - V.
C V - V - F.
D F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
7 pág.

Eletrônica Digital UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas, temos: 1. ( ) Circuitos digitais permitem maior precisão na representação de valores e maior exatidão na informação tratada. - Verdadeiro 2. ( ) Circuitos analógicos permitem maior armazenamento de informações e de forma facilitada em relação aos circuitos digitais. - Falso 3. ( ) Circuitos digitais permitem ações programadas com muita facilidade, através de um conjunto de instruções armazenadas. - Verdadeiro Portanto, a sequência correta é: B) V - F - V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais