Buscar

A água é o principal constituinte do organismo humano, chegando a apresentar um teor de 70%, em média. Dessa forma, nosso organismo pode ser consid...

A água é o principal constituinte do organismo humano, chegando a apresentar um teor de 70%, em média. Dessa forma, nosso organismo pode ser considerado um grande meio aquoso para a ocorrência de todos os processos químicos básicos que mantém a vida. Assinale a alternativa incorreta sobre as propriedades da água.

As moléculas de água possuem geometria angular característica, em função da distribuição eletrônica em volta dos átomos de hidrogênio e oxigênio.
A maioria das biomoléculas polares são solúveis em água, através de interações água-soluto.
As ligações intermoleculares de hidrogênio presentes entre as moléculas de água, também podem ser observadas entre moléculas de água e solutos polares que possuem átomos eletronegativos.
As moléculas de água interagem através de forças intermoleculares de hidrogênio, responsáveis por seus baixos pontos de fusão, ebulição e calor de vaporização em relação a outros solventes.
Por formar grande parte de nosso organismo, a água possui propriedades que afetam a estrutura e a função de todos os demais constituintes celulares.

Essa pergunta também está no material:

Teste de conhecimento Bioquimica
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre as propriedades da água é: "As moléculas de água possuem geometria angular característica, em função da distribuição eletrônica em volta dos átomos de hidrogênio e oxigênio."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais