Buscar

(OAB/MS 2006.2) Sobre o regime patrimonial entre os cônjuges, é correto afirmar: O casamento celebrado com pacto antenupcial feito por escrito part...

(OAB/MS 2006.2) Sobre o regime patrimonial entre os cônjuges, é correto afirmar:
O casamento celebrado com pacto antenupcial feito por escrito particular é inválido, sendo o regime aplicável o da comunhão parcial.
Não é possível a alteração do regime de bens escolhido pelos nubentes no processo de habilitação.
Sendo o regime da comunhão parcial, pode um cônjuge alienar os bens adquiridos antes do casamento sem autorização do outro e sem a supressão da outorga pelo juiz.
A dívida contraída pelo cônjuge varão para aquisição de um fogão de utilização doméstica não obriga o cônjuge varoa, salvo se este autorizou a compra.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Civil V
5 pág.

Civil V Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) O casamento celebrado com pacto antenupcial feito por escrito particular é inválido, sendo o regime aplicável o da comunhão parcial. B) Não é possível a alteração do regime de bens escolhido pelos nubentes no processo de habilitação. C) Sendo o regime da comunhão parcial, pode um cônjuge alienar os bens adquiridos antes do casamento sem autorização do outro e sem a supressão da outorga pelo juiz. D) A dívida contraída pelo cônjuge varão para a aquisição de um fogão de utilização doméstica não obriga o cônjuge varoa, salvo se este autorizou a compra. A alternativa correta é a letra C. No regime da comunhão parcial, um cônjuge pode alienar os bens adquiridos antes do casamento sem autorização do outro e sem a supressão da outorga pelo juiz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais