Logo Passei Direto
Buscar
“O principal sintoma que envolve o sistema aferente da visão é a perda de acuidade visual.” Além da perda de visão, podem ser encontrados os seguintes sintomas, quando há envolvimento neuro-oftalmológico, como é conhecido, exceto : Afinamento da córnea. Diminuição do campo visual. Diminuição da sensibilidade ao contraste. Amaurose fugaz. Diminuição da percepção de cores.

a. Afinamento da córnea.
b. Diminuição do campo visual.
c. Diminuição da sensibilidade ao contraste.
d. Amaurose fugaz.
e. Diminuição da percepção de cores.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar os sintomas relacionados ao envolvimento neuro-oftalmológico e identificar qual deles não se encaixa nesse contexto. 1. Afinamento da córnea - Este sintoma está mais relacionado a condições da córnea e não é um sintoma típico de envolvimento neuro-oftalmológico. 2. Diminuição do campo visual - Este é um sintoma comum em condições neuro-oftalmológicas, como lesões no nervo óptico. 3. Diminuição da sensibilidade ao contraste - Também é um sintoma que pode ocorrer em condições neuro-oftalmológicas. 4. Amaurose fugaz - Refere-se a uma perda temporária da visão e pode estar associada a problemas neuro-oftalmológicos. 5. Diminuição da percepção de cores - Este sintoma pode ocorrer em condições que afetam a via visual, incluindo problemas neuro-oftalmológicos. Analisando as opções, a única que não se relaciona diretamente com o envolvimento neuro-oftalmológico é: a) Afinamento da córnea. Portanto, a resposta correta é a) Afinamento da córnea.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as opções fornecidas, a opção correta é: a. Afinamento da córnea. Isso porque, quando há envolvimento neuro-oftalmológico, a afinamento da córnea não é um sintoma associado, ao contrário das outras opções que estão relacionadas a problemas neuro-oftalmológicos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um fundo de olho normal, num exame clínico, possui um aspecto vermelho alaranjado, devido à pigmentação do EPR e ao sangue presente nos coriocapilares e na vascularização da coroide. Possui também um brilho característico e uma pigmentação uniforme que varia com relação à idade e à raça. Mas, tem algumas estruturas que possuem funções e características importantes e são indiferentes a qualquer ser humano. Assim, associe as duas colunas, relacionando o órgão/estrutura a sua respectiva função/característica. Função/característica: 1. Pode ser central ou excêntrica. 2. Deve estar livre de vasos e de qualquer sinal clínico. 3. Ponto cego. 4. Onde se tem melhor visão. Órgão/estrutura: ( ) Fóvea. ( ) Fixação. ( ) Mácula. ( ) Papila. A sequência correta desta classificação é: a. (1), (4), (3), (2). b. (4), (3), (1), (2). c. (4), (1), (2), (3). d. (1), (4), (2), (3). e. (4), (1), (3), (2).

a. (1), (4), (3), (2).
b. (4), (3), (1), (2).
c. (4), (1), (2), (3).
d. (1), (4), (2), (3).
e. (4), (1), (3), (2).

Caracterizado por ser uma neuropatia óptica, com aumento da escavação, regra ISNT quebrada, perda da camada de fibras nervosas, perda gradual da visão periférica, com ou sem aumento da pressão intraocular. As características citadas são de semiologia de qual patologia ocular? Exudatos. Glaucoma. Retinopatia hipertensiva. Edema macular. Retinopatia diabética.

a. Exudatos.
b. Glaucoma.
c. Retinopatia hipertensiva.
d. Edema macular.
e. Retinopatia diabética.

Leia atentamente a afirmação a seguir e assinale a alternativa correta: “As rimas superiores e inferiores do anel neural recebem mais axônios, sendo, portanto, maiores. A rima temporal recebe axônios exclusivamente da região macular, sendo, assim, menor. Diversos estudos mostraram que, independentemente do tamanho do disco óptico, os indivíduos saudáveis apresentam a rima inferior mais espessa, seguida da superior, nasal e temporal, originando, assim:” Regra ITNS. Regra ISNT . Regra INST. Regra ITSN. Regra ISTN.

a. Regra ITNS.
b. Regra ISNT .
c. Regra INST.
d. Regra ITSN.
e. Regra ISTN.

A Vitreorretinopatia Proliferativa (VRP) foi um termo cunhado em 1983 pelo Comitê de Terminologia da Sociedade da Retina, nos Estados Unidos. Sobre este assunto, assinale V (para verdadeiro) ou F (para falso). ( ) É um processo patológico que envolve o corpo vítreo e a retina. ( ) É um processo degenerativo que envolve o descolamento da retina e a proliferação de células no vítreo, formando uma membrana. ( ) De acordo com a gravidade e localização da VRP pode ser classificada em três graus. ( ) A VRP grau C limita-se à presença de células vítreas ou neblina. ( ) A VRP grau B é caracterizada pela presença de membranas pré-retinianas ou subrretinianas. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: a. V, V, V, F e V. b. V, V, V, F e F. c. V, F, F, F e F. d. V, V, F, F e V. e. F, F, F, V e V.

a. V, V, V, F e V.
b. V, V, V, F e F.
c. V, F, F, F e F.
d. V, V, F, F e V.
e. F, F, F, V e V.

A sequência correta desta classificação é:

a. (1), (5), (3), (2), (4).
b. (3), (4), (1), (2), (5).
c. (3), (4), (1), (5), (2).
d. (1), (4), (3), (5), (2).
e. (3), (2), (1), (5), (4).

De acordo com a figura, e em sequência, as palavras que completam corretamente as lacunas são:

a. Senil, inflamatória, lenta, seca, úmida.
b. Juvenil, inflamatória, lenta, seca, úmida.
c. Senil, inflamatória, rápida, úmida, seca.
d. Juvenil, inflamatória, rápida, seca, úmida.
e. Senil, infecciosa, lenta, úmida, seca.

São sinais de Retinopatia Hipertensiva:

a. Sinal de Bonnet, fio de cobre, fio de prata, foco de roseta de François, sinal de Salus.
b. Fio de cobre, fio de prata, sinal de Gunn, neovascularização, sinal de Bonnet.
c. Sinal de Salus, fio de cobre, fio de prata, sinal de Gunn, edema macular.
d. Fio de cobre, fio de prata, sinal de Salus, sinal de Gunn, sinal de Bonnet.
e. Fio de prata, fio de cobre, sinal de Gunn, sinal de Salus, exsudatos algodonosos.

Com base na informação acima e também nas aulas, correlacione as colunas I e II da tabela abaixo e, em seguida, assinale a opção que contenha a sequência correta para a coluna II.

a. 1, 2, 3, 5 e 4.
b. 3, 5, 1, 2 e 4.
c. 4, 5, 1, 2 e 3.
d. 1, 2, 4, 5 e 3.
e. 3, 2, 4, 5 e 1.

Complete corretamente as lacunas:

a. Congênita, adquirida, ganglionar, ocular, parasitária.
b. Ganglionar, adquirida, ocular, congênita, parasitária.
c. Ganglionar, adquirida, congênita, ocular, viral.
d. Ganglionar, adquirida, congênita, ocular, parasitária.
e. Congênita, adquirida, ganglionar, ocular, viral.

De acordo com o quadro, e com a sequência numérica, as palavras que completam corretamente as lacunas são:

a. (1) PIO, (2) localização, (3) surgimento, (4) origem, (5) ângulo camerular.
b. (1) PIO, (2) surgimento, (3) localização, (4) origem, (5) ângulo camerular.
c. (1) PIO, (2) surgimento, (3) localização, (4) origem, (5) ângulo camerular.

Com base nos conhecimentos sobre o tema, relacione as características/definição com a condição/patologias sistêmicas: Características/definição: 1) É uma das doenças que mais mata no mundo. 2) Pode provocar entupimento de vasos sanguíneos. 3) É uma doença autoimune crônica. 4) Pode provocar alterações na curvatura do cristalino e diminuir a acomodação visual. 5) Doença conhecida por não serem contagiosa. 6) Provoca isquemia retiniana Condição/patologias sistêmicas: ( ) Colesterol alterado. ( ) Alergia. ( ) Hipertensão arterial. ( ) Diabetes ( ) Artrite ( ) Gravidez A sequência correta dessa classificação é:

a. (5), (2), (1), (6), (3) e (4).
b. (2), (5), (1), (6), (3) e (4).
c. (2), (1), (5), (3), (4) e (6).
d. (5), (1), (2), (4), (6) e (3).
e. (2), (1), (5), (3), (6) e (4).

Mais conteúdos dessa disciplina