Buscar

Questão 07) Em uma ação conjunta realizada em novembro de 2013, o Ministério Público de São Paulo e a Controladoria Geral do Município desbaratou u...

Questão 07) Em uma ação conjunta realizada em novembro de 2013, o Ministério Público de São Paulo e a Controladoria Geral do Município desbaratou uma quadrilha suspeita de operar um grande esquema de corrupção na prefeitura de São Paulo. Sobre o esquema que pode ter provocado prejuízos aos cofres públicos de até R$ 500 milhões, assinale a única assertiva correta. A) O suposto esquema consistia na cobrança de propina para reduzir valores do Imposto Sobre Serviço (ISS) cobrado de empreendimentos imobiliários. B) Empresários e funcionários da prefeitura de São Paulo são suspeitos de desviar dinheiro público fraudando licitações. C) Vereadores faziam emendas de lei remetendo dinheiro a entidades filantrópicas ligadas a parentes. D) O esquema consistia em empregar o dinheiro obtido com lançamento de títulos da prefeitura de São Paulo para pagamento de precatórios, em obras superfaturadas. E) O suposto esquema extorquia empresários com a finalidade de arrecadar fundos para campanhas eleitorais.

A) O suposto esquema consistia na cobrança de propina para reduzir valores do Imposto Sobre Serviço (ISS) cobrado de empreendimentos imobiliários.
B) Empresários e funcionários da prefeitura de São Paulo são suspeitos de desviar dinheiro público fraudando licitações.
C) Vereadores faziam emendas de lei remetendo dinheiro a entidades filantrópicas ligadas a parentes.
D) O esquema consistia em empregar o dinheiro obtido com lançamento de títulos da prefeitura de São Paulo para pagamento de precatórios, em obras superfaturadas.
E) O suposto esquema extorquia empresários com a finalidade de arrecadar fundos para campanhas eleitorais.

Essa pergunta também está no material:

Prova Câmara de JacarezinhoPR - FUNTEFPR - 2014 - para Gestor Contábil.pdf
11 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) O suposto esquema consistia na cobrança de propina para reduzir valores do Imposto Sobre Serviço (ISS) cobrado de empreendimentos imobiliários.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando