Logo Passei Direto
Buscar
Devido a complexidade do método de Barbier, que utilizava 12 pontos em relevo, Braille limitou o número ao perceber que quantos pontos eram suficientes e percebidos ao mesmo tempo? Escolha uma opção:

a. Cinco.
b. Sete.
c. Seis.
d. Quatro.
e. Dez.
User badge image
EducEspecial

há 2 anos

User badge image
EducEspecial

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O sistema Braille foi desenvolvido por Louis Braille como uma forma de simplificar a leitura para pessoas com deficiência visual. Ele percebeu que, para que os pontos em relevo fossem facilmente percebidos ao mesmo tempo, um número menor de pontos era mais eficaz do que os 12 utilizados no método de Barbier. Analisando as opções: a) Cinco - Essa opção é muito baixa, pois não permitiria uma boa representação de letras. b) Sete - Também é um número alto para um sistema eficiente. c) Seis - Esta é a quantidade que Braille utilizou em seu sistema, permitindo a formação de letras e símbolos. d) Quatro - Muito baixo para a representação de um alfabeto completo. e) Dez - Também é um número alto e não se encaixa na simplificação que Braille buscava. Portanto, a resposta correta é: c) Seis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa c. Seis. Louis Braille percebeu que seis pontos eram suficientes e podiam ser percebidos ao mesmo tempo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É correto o que se afirma em? Assinale a alternativa correta.

a. I, II, IV e V, somente.
b. I, II, III e V, somente.
c. I, II, III, IV e V somente.
d. I, II, III e IV, somente.
e. II, III, IV e V, somente.

Mais conteúdos dessa disciplina