Buscar

( FCC - 2011 - TRT - 1ª REGIÃO (RJ) - Juiz do Trabalho )Em matéria de Tratados Internacionais, é correto afirmar ? MARQUE COM V OU . É um acordo in...

( FCC - 2011 - TRT - 1ª REGIÃO (RJ) - Juiz do Trabalho )Em matéria de Tratados Internacionais, é correto afirmar ? MARQUE COM V OU .
É um acordo internacional celebrado entre Estados, por escrito e regido pelo Direito Internacional.
I. É um acordo internacional celebrado entre Estados, por escrito e regido pelo Direito Internacional.
IV. Compete exclusivamente ao Congresso Nacional resolver em definitivo, sobre Tratados Internacionais que acarretem compromisso gravoso ao patrimônio nacional.
V. O Tratado, no Brasil, não se posiciona hierarquicamente superior à Constituição Federal, cabendo ao STJ - Superior Tribunal de Justiça, julgar em recurso especial as causas decididas pelos Tribunais Regionais Federais, dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, que em única ou última instância contrariem o Tratado.
III. O instrumento de aprovação dos Tratados Internacionais pelo Congresso Nacional é o Decreto de Promulgação. II. Todos os Tratados assinados e ratificados pelo Brasil entram na legislação interna como Lei Ordinária Federal.

Essa pergunta também está no material:

Direito Internacional Avaliando aprendizado 1
2 pág.

Direito Internacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, as afirmações corretas sobre Tratados Internacionais são: I. É um acordo internacional celebrado entre Estados, por escrito e regido pelo Direito Internacional. (V) IV. Compete exclusivamente ao Congresso Nacional resolver em definitivo, sobre Tratados Internacionais que acarretem compromisso gravoso ao patrimônio nacional. (V) V. O Tratado, no Brasil, não se posiciona hierarquicamente superior à Constituição Federal, cabendo ao STJ - Superior Tribunal de Justiça, julgar em recurso especial as causas decididas pelos Tribunais Regionais Federais, dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, que em única ou última instância contrariem o Tratado. (F) III. O instrumento de aprovação dos Tratados Internacionais pelo Congresso Nacional é o Decreto de Promulgação. (F) II. Todos os Tratados assinados e ratificados pelo Brasil entram na legislação interna como Lei Ordinária Federal. (F) Portanto, as alternativas corretas são: I e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais