Buscar

a analise do ponto de equilibrio é vital para a tomada de decisao. os pontos visam demontrar quais serao os sacrificios operacionais,economicos e f...

a analise do ponto de equilibrio é vital para a tomada de decisao. os pontos visam demontrar quais serao os sacrificios operacionais,economicos e financeiros que a empresa ira cursar diante de um objetivo ou necessidade.Às vezes, é preciso conhecer o ponto em que as operações ficam neutras, outras vezes o ponto que gera ganhos aos investidores e, ainda, que sane as necessidades de caixa Acerca do ponto de equilibrio coritabil, economico e financeiro, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas ( ponto de equiliono contábil objetiva apurar a quantidade de vendas ou produção para que as receitas sejam iguais aos custos e despesas. No ponto de equilibno econômico, o principal objetivo é gerar lucros suficientes para pagar (caika) todas as despesas e custos da empresa () ponto de equilibrio financeiro objetiva gerar caixa suficiente para pagar os dividendos aos jovestidores, desta forma neste ponto sempre haverá lucro No ponto de equilibrio contato, mesmo tendo resultado nulo (receita igual custos e despesas), pode ocorrer sobras no caixa, visto que ha gastos não desembolsáveis, como a depreciação Agora, assinale a arternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Bruna Soares'

Aqui está a análise das assertivas:

  1. Ponto de equilíbrio contábil: V (Verdadeiro) - objetiva apurar a quantidade de vendas ou produção para que as receitas sejam iguais aos custos e despesas.
  2. Ponto de equilíbrio econômico: F (Falso) - No ponto de equilíbrio econômico, o principal objetivo é gerar lucros suficientes para pagar todas as despesas e custos da empresa.
  3. Ponto de equilíbrio financeiro: F (Falso) - Objetiva gerar caixa suficiente para pagar os dividendos aos investidores, mas nem sempre haverá lucro neste ponto.
  4. No ponto de equilíbrio contábil, mesmo tendo resultado nulo (receita igual custos e despesas), pode ocorrer sobras no caixa, visto que há gastos não desembolsáveis, como a depreciação: V (Verdadeiro).

A sequência correta é: V, F, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais