Buscar

Com base nos fatores relacionados à biodiversidade e nos dados da tabela abaixo, assinale a(s) alternativa(s) correta(s. 01. De acordo com a tabela...

Com base nos fatores relacionados à biodiversidade e nos dados da tabela abaixo, assinale a(s) alternativa(s) correta(s.
01. De acordo com a tabela, o continente Americano apresenta o maior número de países com alta diversidade de Angiospermas.
02. O número de espécies restritas ao território brasileiro é semelhante ao número de espécies restritas ao território da Malásia.
04. A Convenção sobre Diversidade Biológica, aprovada na ECO-92, traçou uma série de medidas para preservação das florestas tropicais e equatoriais, as mais ricas em biodiversidade.
08. No Brasil há dois hotspots, a Mata Atlântica e o Cerrado, que são áreas prioritárias para a conservação biológica, pois apresentam elevada biodiversidade com alto grau de ameaça.
16. As Unidades de Conservação enquadradas na categoria de Uso Sustentável são as que mais contribuem para a manutenção da diversidade biológica.

Essa pergunta também está no material:

Ecologia 2013 Desmatamento
107 pág.

Biologia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: 01. De acordo com a tabela, o continente Americano apresenta o maior número de países com alta diversidade de Angiospermas. - Alternativa incorreta, pois a tabela não foi fornecida para verificação. 02. O número de espécies restritas ao território brasileiro é semelhante ao número de espécies restritas ao território da Malásia. - Alternativa incorreta, pois não há dados na pergunta que permitam essa comparação. 04. A Convenção sobre Diversidade Biológica, aprovada na ECO-92, traçou uma série de medidas para preservação das florestas tropicais e equatoriais, as mais ricas em biodiversidade. - Alternativa correta, pois a Convenção sobre Diversidade Biológica, aprovada na ECO-92, realmente traçou medidas para a preservação das florestas tropicais e equatoriais, que são ricas em biodiversidade. 08. No Brasil há dois hotspots, a Mata Atlântica e o Cerrado, que são áreas prioritárias para a conservação biológica, pois apresentam elevada biodiversidade com alto grau de ameaça. - Alternativa correta, pois a Mata Atlântica e o Cerrado são considerados hotspots devido à sua elevada biodiversidade e alto grau de ameaça. 16. As Unidades de Conservação enquadradas na categoria de Uso Sustentável são as que mais contribuem para a manutenção da diversidade biológica. - Alternativa correta, pois as Unidades de Conservação enquadradas nessa categoria visam conciliar a conservação da biodiversidade com o uso sustentável dos recursos naturais. Portanto, as alternativas corretas são: 04, 08 e 16.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais