Buscar

Segundo Cahali “a Lei 9.307, de 23.09.1996 (LArb.), sistematizou a arbitragem no Brasil ao transitar entre o direito material e o direito processua...

Segundo Cahali “a Lei 9.307, de 23.09.1996 (LArb.), sistematizou a arbitragem no Brasil ao transitar entre o direito material e o direito processual relativos ao instituto. Sobre os limites impostos a solução arbitral, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA: Em regra, o objeto da mediação, da conciliação e da arbitragem é resolver questões que envolvam direitos pessoais indisponíveis. Arbitrabilidade representa o conjunto de condições objetivas e subjetivas que possibilitam que um conflito seja levado à solução por meio da arbitragem.

a) Em regra, o objeto da mediação, da conciliação e da arbitragem é resolver questões que envolvam direitos pessoais indisponíveis.
b) Arbitrabilidade representa o conjunto de condições objetivas e subjetivas que possibilitam que um conflito seja levado à solução por meio da arbitragem.
c) O aspecto subjetivo informa que as pessoas incapazes de contratar podem se submeter à mediação, à conciliação e à arbitragem.
d) Todas as pessoas, capazes e incapazes podem mediar, conciliar ou optar pela arbitragem.

Essa pergunta também está no material:

APOL - Conciliação, Mediação e Arbitragem
3 pág.

Arbitragem, Mediação e Conciliação Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas, a alternativa correta é a letra B) Arbitrabilidade representa o conjunto de condições objetivas e subjetivas que possibilitam que um conflito seja levado à solução por meio da arbitragem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais