Buscar

- Sobre a determinação social da saúde, temática estudada na Aula 02 desta disciplina, leia as assertivas abaixo: I.O modelo explicativo do proce...

- Sobre a determinação social da saúde, temática estudada na Aula 02 desta disciplina, leia as assertivas abaixo:



I.O modelo explicativo do processo saúde-doença da Determinação Social da Saúde está alicerçado no princípio doutrinário do Sistema Único de Saúde: a equidade em saúde.


II. A equidade em saúde é sinônimo de igualdade, ou seja, possibilita dar a mesma condição a todas as pessoas, de forma igualitária.


III. A equidade em saúde significa dar mais a quem mais precisa e busca eliminar as diferenças injustas e evitáveis ou remediáveis entre grupos populacionais.

Está correto o que se afirma em:

A)I

B)I, III

.C)II.

D)III.

E)I, II.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as assertivas: I. O modelo explicativo do processo saúde-doença da Determinação Social da Saúde está alicerçado no princípio doutrinário do Sistema Único de Saúde: a equidade em saúde. Isso está correto, pois a equidade em saúde é um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). II. A equidade em saúde é sinônimo de igualdade, ou seja, possibilita dar a mesma condição a todas as pessoas, de forma igualitária. Isso está incorreto. A equidade em saúde não é sinônimo de igualdade, mas sim de justiça, buscando dar mais a quem mais precisa. III. A equidade em saúde significa dar mais a quem mais precisa e busca eliminar as diferenças injustas e evitáveis ou remediáveis entre grupos populacionais. Isso está correto. A equidade em saúde busca eliminar as diferenças injustas e evitáveis entre grupos populacionais. Portanto, a resposta correta é a alternativa E) I, III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais