Buscar

O conhecimento positivo deve respeitar integralmente o objeto do qual se trata o estudo; cada um deve reconhecê-lo tal como é. O sujeito conhecedor...

O conhecimento positivo deve respeitar integralmente o objeto do qual se trata o estudo; cada um deve reconhecê-lo tal como é. O sujeito conhecedor (o pesquisador) não deve influenciar esse objeto de modo algum, deve intervir o menos possível e dotar -se de procedimentos que eliminem ou reduzam, ao mínimo, os efeitos não controlados dessas intervenções. A partir do exposto, podemos dizer que no positivismo:
Admitem-se como fonte única de conhecimento e critério de verdade a experiência, os fatos positivos, os dados sensíveis, ou seja, aquilo que se verifica, se mostra, ocorre.
Como fonte única de conhecimento e critério de verdade, não se deve levar em conta a experiência, os fatos visíveis e os dados ocultos.
Admitem-se como fonte única de conhecimento e critério de verdade os motivos inconscientes, os dados ocultos, ou seja, aquilo que não se verifica e não se mostra.
Como fonte única de conhecimento e critério de verdade, deve se levar em conta os conteúdos não manifestos que estão por trás do fenômeno expresso.
Como fonte única de conhecimento e critério de verdade, deve se levar em conta a experiência, os fatos positivos que se verificam e os dados ocultos que não se verificam.

Essa pergunta também está no material:

PESQUISA E PRÁTICA EM EDUCAÇÃO II ex7
3 pág.

Ppi2 Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais