Buscar

Questão 1/10 - Prática Profissional: Educação e Trabalho Observe a imagem a seguir. Fonte: BUONARROTI, Michelangelo. A criação de Adão. 1508–1512. ...

Questão 1/10 - Prática Profissional: Educação e Trabalho Observe a imagem a seguir. Fonte: BUONARROTI, Michelangelo. A criação de Adão. 1508–1512. Afresco. Teto da Capela Sistina. Cidade do Vaticano. De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base Trabalho e Educação: uma perspectiva histórica, a imagem acima ilustra a concepção de ser humano referente à... Nota: 10.0 A Visão Essencialista, que concebe o homem como ente substancial que tem uma natureza fixa e permanente.

B Visão Naturalista, que privilegia as experiências empíricas como formadoras do conhecimento humano e que reduz o fenômeno humano à natureza material.
C Visão História-social, que coloca o homem como ser histórico.
D Visão Culturalista, que acentua a originalidade da cultura em face da natureza, separando, no homem, o ser natura e o ser cultural.
E Visão antropológica, que define o homem como animal que discorre e fala.

Essa pergunta também está no material:

apol educação e trabalho
9 pág.

Prática Profissional: Educação e Trabalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A imagem acima ilustra a concepção de ser humano referente à alternativa: C) Visão História-social, que coloca o homem como ser histórico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais