Buscar

A interpretação da norma constitucional é feita para que ela possa ser aplicada a um caso concreto. Se a análise partir do problema, por exemplo, p...

A interpretação da norma constitucional é feita para que ela possa ser aplicada a um caso concreto. Se a análise partir do problema, por exemplo, para se verificar que norma se aplica ao caso, consagraremos método interpretativo chamado:

a. b. C. Interpretação comparativa.
d. Científico espiritual.
e. Konrad Hesse defendeu prestígio da interpretação da norma constitucional, capaz de assegurar a eficácia e a permanência da Constituição, por meio do princípio chamado:

Essa pergunta também está no material:

U1S4 Constitucional Atv diagnosticada
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a interpretação da norma constitucional que parte do problema para verificar qual norma se aplica ao caso é chamada de "Interpretação comparativa". Portanto, a resposta correta é a opção "a. Interpretação comparativa".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais