Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

UNIUBE
Por meio das atividades avaliativas, é possível identificar as dificuldades dos alunos. Por isso, na EaD Uniube, os professores elaboram atividades específicas para a promoção da aprendizagem e buscam por avaliações diagnósticas, formativas e somativas, utilizando os resultados para redefinição de sua prática docente. Com base nessa temática, avalie as afirmativas abaixo: I. O aluno que perder a avaliação presencial deve solicitar a segunda chamada dentro do prazo de 48 horas. II. O aluno que perde a avaliação presencial perde o direito de realizar a avaliação substitutiva. III. A nota final do aluno que realiza a prova substitutiva será o somatório da nota obtida no AVA (realizada pela primeira vez) mais a nota da avaliação substitutiva. IV. O aluno que não obtiver média final necessária para a aprovação estará reprovado e entrará em regime de dependência, devendo cursá-la, obrigatoriamente, no módulo seguinte.
User badge image
Luciano Borges

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. O aluno que perder a avaliação presencial deve solicitar a segunda chamada dentro do prazo de 48 horas. Essa afirmativa é geralmente verdadeira em muitas instituições de ensino, mas precisamos confirmar se é uma regra específica da EaD Uniube. II. O aluno que perde a avaliação presencial perde o direito de realizar a avaliação substitutiva. Essa afirmativa pode ser verdadeira, dependendo das regras da instituição, mas muitas vezes os alunos têm a oportunidade de realizar uma avaliação substitutiva mesmo após perder a avaliação presencial. III. A nota final do aluno que realiza a prova substitutiva será o somatório da nota obtida no AVA (realizada pela primeira vez) mais a nota da avaliação substitutiva. Essa afirmativa pode ser verdadeira, mas depende das políticas específicas da instituição. IV. O aluno que não obtiver média final necessária para a aprovação estará reprovado e entrará em regime de dependência, devendo cursá-la, obrigatoriamente, no módulo seguinte. Essa afirmativa é comum em muitas instituições de ensino, mas também precisa ser confirmada com as regras da EaD Uniube. Sem informações específicas sobre as regras da EaD Uniube, não posso afirmar com certeza quais itens são verdadeiros. Portanto, você precisa verificar as diretrizes da instituição para confirmar a veracidade de cada afirmativa. Se você tiver acesso a essas informações, poderá determinar quais itens são verdadeiros e, assim, escolher a alternativa correta. Se precisar de mais ajuda, sinta-se à vontade para perguntar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Com base nas informações apresentadas, podemos avaliar as afirmativas da seguinte forma: I. Correta. De acordo com a descrição apresentada, o aluno que perder a avaliação presencial deve solicitar a segunda chamada dentro do prazo de 48 horas. II. Incorreta. A descrição apresentada não menciona que o aluno que perde a avaliação presencial perde o direito de realizar a avaliação substitutiva. III. Incorreta. A descrição apresentada não menciona que a nota final do aluno que realiza a prova substitutiva será o somatório da nota obtida no AVA (realizada pela primeira vez) mais a nota da avaliação substitutiva. IV. Correta. De acordo com a descrição apresentada, o aluno que não obtiver média final necessária para a aprovação estará reprovado e entrará em regime de dependência, devendo cursá-la, obrigatoriamente, no módulo seguinte. Portanto, as afirmativas corretas são a I e a IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina