Buscar

Na pancreatite crônica, é preciso restaurar a ingestão alimentar, a digestão e a absorção. O tratamento nutricional do paciente varia de acordo com...

Na pancreatite crônica, é preciso restaurar a ingestão alimentar, a digestão e a absorção. O tratamento nutricional do paciente varia de acordo com a sintomatologia e com o grau de comprometimento nutricional. Sobre a abordagem da pancreatite crônica, assinale a alternativa correta: Como não há comprometimento do estado nutricional desses pacientes, não há necessidade de prescrição de dietas especiais. As funções endócrinas podem �car comprometidas nos casos de acometimento grave do pâncreas, mas as funções endócrinas �cam preservadas. A única abordagem nutricional capaz de melhorar o quadro clínico do paciente é a restrição severa de lipídios na dieta via oral. Recomenda-se dieta com baixo teor de lipídios e terapia com enzimas pancreáticas para melhorar a digestão e absorção daqueles pacientes anoréxicos que não fazem adesão a dieta hipolipídica. Recomenda-se dieta hiperlipídica e hipercalórica para compensar as perdas.
Como não há comprometimento do estado nutricional desses pacientes, não há necessidade de prescrição de dietas especiais.
As funções endócrinas podem �car comprometidas nos casos de acometimento grave do pâncreas, mas as funções endócrinas �cam preservadas.
A única abordagem nutricional capaz de melhorar o quadro clínico do paciente é a restrição severa de lipídios na dieta via oral.
Recomenda-se dieta com baixo teor de lipídios e terapia com enzimas pancreáticas para melhorar a digestão e absorção daqueles pacientes anoréxicos que não fazem adesão a dieta hipolipídica.
Recomenda-se dieta hiperlipídica e hipercalórica para compensar as perdas.

Essa pergunta também está no material:

AV FISIOPATOLOGIA DA NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA NAS DOENÇAS CRÍTIC E ÓRGÃOS ANEXOS
4 pág.

Nutrição Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem nutricional correta para a pancreatite crônica é a recomendação de dieta com baixo teor de lipídios e terapia com enzimas pancreáticas para melhorar a digestão e absorção daqueles pacientes anoréxicos que não fazem adesão à dieta hipolipídica. Portanto, a alternativa correta é: "Recomenda-se dieta com baixo teor de lipídios e terapia com enzimas pancreáticas para melhorar a digestão e absorção daqueles pacientes anoréxicos que não fazem adesão à dieta hipolipídica."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais