Buscar

Elevadas altitudes são capazes de interferir no padrão dietético, assim como induzir alterações na demanda de alguns nutrientes em virtude do ambie...

Elevadas altitudes são capazes de interferir no padrão dietético, assim como induzir alterações na demanda de alguns nutrientes em virtude do ambiente inóspito local. Dentre as variações nutricionais observadas ou indicadas em exercícios acima de 3000m é possível notar:
Tanto consumo proteico como glicídico devem ter maior atenção. Recomenda-se consumo de 0,8g de proteínas por Kg de peso ao dia em associação à ingestão de menos de 4g de carboidratos por Kg de peso ao dia.
Hiponatremia induzida por hiper-hidratação. Em função do frio, o corpo acumula conteúdo hídrico tanto pela ingestão dietética como pela preservação por falta de estímulo à perda de calor.
Facilidade de ganho de peso, em função do grande estímulo orexígeno gerado pela hipóxia.
Em relação aos micronutrientes, a maior atenção deve residir sobre o consumo e eventual suplementação de ferro. A ingestão de antioxidantes dietéticos deve obrigatoriamente fazer parte da alimentação local e
A ingestão lipídica deve ser controlada para evitar ganho de peso excessivo e di�cultar mobilidade durante os exercícios.

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO PARA EXERCÍCIO E O ESPORTE
4 pág.

Nutrição Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Elevadas altitudes podem interferir no padrão dietético e induzir alterações na demanda de alguns nutrientes devido ao ambiente inóspito. Dentre as variações nutricionais observadas ou indicadas em exercícios acima de 3000m, é possível notar: - Tanto consumo proteico como glicídico devem ter maior atenção. Recomenda-se consumo de 0,8g de proteínas por Kg de peso ao dia em associação à ingestão de menos de 4g de carboidratos por Kg de peso ao dia. - Hiponatremia induzida por hiper-hidratação. Em função do frio, o corpo acumula conteúdo hídrico tanto pela ingestão dietética como pela preservação por falta de estímulo à perda de calor. - Facilidade de ganho de peso, em função do grande estímulo orexígeno gerado pela hipóxia. - Em relação aos micronutrientes, a maior atenção deve residir sobre o consumo e eventual suplementação de ferro. A ingestão de antioxidantes dietéticos deve obrigatoriamente fazer parte da alimentação local. - A ingestão lipídica deve ser controlada para evitar ganho de peso excessivo e dificultar mobilidade durante os exercícios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina