Buscar

Questão 2/10 - Sexualidade Humana Leia o fragmento de texto a seguir: "No complexo de Édipo, que Freud adaptou livremente do mito grego de Édipo e ...

Questão 2/10 - Sexualidade Humana Leia o fragmento de texto a seguir: "No complexo de Édipo, que Freud adaptou livremente do mito grego de Édipo e jocasta (o filho que se casa com a mãe sem os dois saberem do parentesco) [...]".
 Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: Rafart, Maria. Sexualidade humana. Curitiba - PR: InterSaberes, 2020. p. 38. Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Sexualidade Humana, identifique a alternativa correta que menciona o conceito do complexo de édipo proposto por Freud:

a) Os meninos disputariam com o pai o amor da mãe.
b) Os meninos disputariam com o pai o amor do irmão (caso tenha).
c) Os meninos disputariam com o pai o amor da avó.
d) Os meninos disputariam com o pai o amor do avô.
e) Os meninos disputariam com o pai o amor da irmã (caso tenha).

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 sexualidade humana
16 pág.

Sexualidade Humana UNITERPUNITERP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o fragmento de texto fornecido e os conteúdos do livro-base "Sexualidade Humana", a alternativa correta que menciona o conceito do complexo de Édipo proposto por Freud é: a) Os meninos disputariam com o pai o amor da mãe.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais