Buscar

que lhe darão segurança para que utilize a terapia farmacológica de forma correta. Sendo assim, é correto afirmar: A - É importante que o profissio...

que lhe darão segurança para que utilize a terapia farmacológica de forma correta. Sendo assim, é correto afirmar: A - É importante que o profissional de enfermagem tenha informações necessárias para efetuar a diluição de medicamentos com a concentração correta, pois uma diluição errada pode trazer risco de morte ao paciente. B - Frequentemente, fica sob responsabilidade do enfermeiro o cálculo correto de doses de medicamentos a serem administrados ao paciente. C - O enfermeiro deve ter conhecimento profundo sobre a ação da droga no organismo, a dosagem adequada e os fatores podem interferir na sua ação. D - Todas as alternativas estão corretas. E - Um enfermeiro precisa mesmo ter conhecimentos de Matemática, especialmente em cálculos básicos de dosagem, diluição de medicamentos, porcentagem, números decimais, unidades de capacidade, entre outros cálculos.

A - É importante que o profissional de enfermagem tenha informações necessárias para efetuar a diluição de medicamentos com a concentração correta, pois uma diluição errada pode trazer risco de morte ao paciente.
B - Frequentemente, fica sob responsabilidade do enfermeiro o cálculo correto de doses de medicamentos a serem administrados ao paciente.
C - O enfermeiro deve ter conhecimento profundo sobre a ação da droga no organismo, a dosagem adequada e os fatores podem interferir na sua ação.
D - Todas as alternativas estão corretas.
E - Um enfermeiro precisa mesmo ter conhecimentos de Matemática, especialmente em cálculos básicos de dosagem, diluição de medicamentos, porcentagem, números decimais, unidades de capacidade, entre outros cálculos.

Essa pergunta também está no material:

Matemática e Profissões
6 pág.

Matemática Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - Todas as alternativas estão corretas. Todas as afirmativas são importantes para garantir a segurança na utilização da terapia farmacológica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais