Buscar

Quais são os termos patológicos relacionados à calcificação? 1. Calcificação: Deposição anormal de sais de cálcio em tecidos e órgãos do corpo. 2. ...

Quais são os termos patológicos relacionados à calcificação?
1. Calcificação: Deposição anormal de sais de cálcio em tecidos e órgãos do corpo.
2. Calcificação Distrófica: Deposição de cálcio em tecidos lesados ou necróticos, como resultado de danos celulares.
3. Calcificação Metastática: Deposição de cálcio em tecidos normais devido a distúrbios metabólicos, como hipercalcemia.
4. Calcificação Vascular: Deposição de cálcio nas paredes dos vasos sanguíneos, muitas vezes associada a doenças cardiovasculares.
5. Calcificação Pulmonar: Deposição de cálcio nos pulmões, geralmente como resultado de exposição a poeira ou inflamação crônica.
6. Calcificação Renal: Deposição de cálcio nos rins, que pode levar a cálculos renais.
7. Calcificação Psamomatosa: Tipo específico de calcificação em que os depósitos de cálcio formam pequenas massas arredondadas, geralmente encontradas em tumores, como meningiomas.
8. Calcificação Cerebral: Deposição de cálcio no cérebro, muitas vezes associada a condições neurológicas degenerativas.
9. Calcinose: Condição caracterizada pela presença anormal de depósitos de cálcio nos tecidos moles, músculos ou pele.
10. Cálculo: Massa sólida composta de sais minerais que se formam em órgãos do corpo, como rins (cálculos renais) ou vesícula biliar (pedras na vesícula).
11. Calcinose Circunscrita: Deposição de cálcio em uma área específica de um órgão ou tecido.
12. Calcinose Universalis: Condição rara em que há calcificação generalizada em todo o corpo.

Essa pergunta também está no material:

dicionário patológico
15 pág.

Patologia Veterinária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os termos patológicos relacionados à calcificação são: 1. Calcificação: Deposição anormal de sais de cálcio em tecidos e órgãos do corpo. 2. Calcificação Distrófica: Deposição de cálcio em tecidos lesados ou necróticos, como resultado de danos celulares. 3. Calcificação Metastática: Deposição de cálcio em tecidos normais devido a distúrbios metabólicos, como hipercalcemia. 4. Calcificação Vascular: Deposição de cálcio nas paredes dos vasos sanguíneos, muitas vezes associada a doenças cardiovasculares. 5. Calcificação Pulmonar: Deposição de cálcio nos pulmões, geralmente como resultado de exposição a poeira ou inflamação crônica. 6. Calcificação Renal: Deposição de cálcio nos rins, que pode levar a cálculos renais. 7. Calcificação Psamomatosa: Tipo específico de calcificação em que os depósitos de cálcio formam pequenas massas arredondadas, geralmente encontradas em tumores, como meningiomas. 8. Calcificação Cerebral: Deposição de cálcio no cérebro, muitas vezes associada a condições neurológicas degenerativas. 9. Calcinose: Condição caracterizada pela presença anormal de depósitos de cálcio nos tecidos moles, músculos ou pele. 10. Cálculo: Massa sólida composta de sais minerais que se formam em órgãos do corpo, como rins (cálculos renais) ou vesícula biliar (pedras na vesícula). 11. Calcinose Circunscrita: Deposição de cálcio em uma área específica de um órgão ou tecido. 12. Calcinose Universalis: Condição rara em que há calcificação generalizada em todo o corpo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais