Buscar

O enfisema pulmonar é caracterizado pelo excesso de ar na cavidade pulmonar, ocasionando uma hiperdistenção dos alvéolos.Sobre o enfisema pulmonar,...

O enfisema pulmonar é caracterizado pelo excesso de ar na cavidade pulmonar, ocasionando uma hiperdistenção dos alvéolos.Sobre o enfisema pulmonar, assinale a alternativa CORRETA: A) Pink Puffer ou soprador rosado, caracteriza um indivíduo que engordou com uma atitude de respiração em ficar assoprando, tentando vencer a resistência das vias aéreas. B) O tratamento envolve fisioterapia para dispneia, para tolerância ao exercício e para expansão pulmonar. C) Na ausculta pulmonar, ocorre o aumento dos murmúrios vesiculares, sibilos inspiratórios e estertores bolhosos que são indicativos de secreção. D) Os objetivos do tratamento fisioterapêutico são: reduzir a dispneia, melhorar a tolerância ao exercício, promover higiene brônquica e prevenir e tratar exacerbações.

💡 2 Respostas

User badge image

Thalía Santos

letra D - Os objetivos do tratamento fisioterapêutico são: reduzir a dispneia, melhorar a tolerância ao exercício, promover higiene brônquica e prevenir e tratar exacerbações.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Os objetivos do tratamento fisioterapêutico são: reduzir a dispneia, melhorar a tolerância ao exercício, promover higiene brônquica e prevenir e tratar exacerbações. O enfisema pulmonar é uma doença pulmonar obstrutiva crônica que causa danos irreversíveis aos pulmões, levando a uma dificuldade respiratória progressiva. O tratamento envolve uma abordagem multidisciplinar, incluindo medicamentos, oxigenoterapia, mudanças no estilo de vida e fisioterapia respiratória. A fisioterapia respiratória tem como objetivo melhorar a função pulmonar, reduzir a dispneia, melhorar a tolerância ao exercício, promover a higiene brônquica e prevenir e tratar exacerbações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais