Buscar

O trabalho do historiador está sempre pautado nas fontes em que o mesmo consegue coletar para usar em suas reflexões. O documento escrito é uma des...

O trabalho do historiador está sempre pautado nas fontes em que o mesmo consegue coletar para usar em suas reflexões. O documento escrito é uma dessas fontes, a oralidade, a foto, o quadro e o cinema? Podemos entender o cinema como uma fonte histórica?
O cinema pode ser usado em relação a história, mas somente quando há um envolvimento muito grande de diversos profissionais relacionados a disciplina.
O cinema não pode ser visto como produto de sua época, pois é feito sempre ou visando o passado ou o futuro, não tendo nenhuma interferência sobre a realidade.
O cinema é tido como a sétima arte, mas não pode ser usado de forma alguma em relação a história.
Pode ser visto como um produto de sua época e, na condição de objeto de uma poderosa indústria cultural, um poderoso agente de transformação histórica.
História e Cinema não podem ser visto como possibilidade de compreensão histórica.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Teoria da História 10
33 pág.

História da Educação I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, acredito que a resposta correta seja a alternativa: c) I, III, and IV are correct. Isso porque o cinema pode ser usado em relação à história, desde que haja um envolvimento significativo de diversos profissionais relacionados à disciplina (III), e o cinema pode ser visto como um produto de sua época e, na condição de objeto de uma poderosa indústria cultural, um poderoso agente de transformação histórica (IV).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais