Buscar

A participação francesa na colonização das Américas não se restringiu às incursões na costa brasileira que renderam confrontos armados com os portu...

A participação francesa na colonização das Américas não se restringiu às incursões na costa brasileira que renderam confrontos armados com os portugueses. Assinale a alternativa que se refere corretamente à colonização francesa na América:
Fora da divisão do continente acordada entre Portugal e Espanha no Tratado de Tordesilhas, os franceses tiveram a pirataria como primeira atividade econômica na América, antes de estabelecerem colônias. Os saques a embarcações e a feitorias eram incentivados pela coroa e geravam lucro. Os países pioneiros nas Grandes Navegações foram Portugal e Espanha, tendo sido tardia a partida francesa me direção ao continente americano. As expedições tiveram também a América do Norte como destino e houve diferentes processos de colonização. Após o fracasso da França Antártica a investida em terras brasileiras se deu no Maranhão.

Essa pergunta também está no material:

História da América 7
36 pág.

História da Educação I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os países pioneiros nas Grandes Navegações foram Portugal e Espanha, tendo sido tardia a partida francesa em direção ao continente americano. As expedições tiveram também a América do Norte como destino e houve diferentes processos de colonização. Após o fracasso da França Antártica, a investida em terras brasileiras se deu no Maranhão."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais