Buscar

Sobre a história das mentalidades NÃO se pode afirmar que: É um tipo de historiografia que privilegia os modos de pensar e de sentir dos indivíduos...

Sobre a história das mentalidades NÃO se pode afirmar que:
É um tipo de historiografia que privilegia os modos de pensar e de sentir dos indivíduos de uma mesma época e um de seus principais representantes é Michel Vovelle.
É uma historiografia que volta-se para as ideias que os indivíduos formam das suas condições de existência.
É associada a história de curta duração, pois as mentalidades constituem-se em padrões de pensamento que modificam-se em um curto espaço de tempo.
Dentre os objetos típicos da História das mentalidades pode-se citar, por exemplo, as sensibilidades do Homem diante da morte e a história dos grandes medos estudada por Jean Delumeau.
É uma história que contempla o sistema de crenças, de valores e de representações próprios a uma época ou grupo.

Essa pergunta também está no material:

Teoria da História 5
36 pág.

História da Educação I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção incorreta é: "É associada a história de curta duração, pois as mentalidades constituem-se em padrões de pensamento que modificam-se em um curto espaço de tempo." Esta afirmação está incorreta, pois a história das mentalidades não está necessariamente associada à história de curta duração, uma vez que os padrões de pensamento podem persistir por longos períodos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais