Buscar

Durante a prática de exercícios, ocorrem mudanças no consumo das fontes energéticas. Isto relaciona-se diretamente aos limiares. Um destes momentos...

Durante a prática de exercícios, ocorrem mudanças no consumo das fontes energéticas. Isto relaciona-se diretamente aos limiares. Um destes momentos é o Limiar de Compensação Respiratório que indica:
O momento, em relação à intensidade do esforço físico ou consumo de oxigênio, quando o sistema respiratório não consegue ajustar adequadamente o pH; a acidose metabólica torna-se intensa, levando à interrupção do exercício.
O momento, em relação so volume do esforço físico ou consumo de oxigênio, quando o sistema respiratório não consegue ajustar adequadamente o pH; a acidose metabólica torna-se intensa, levando à continuidade do exercício.
O momento, em relação ao volume do esforço físico ou consumo de oxigênio, quando o sistema respiratório não consegue ajustar adequadamente o volume expiratório; a acidose metabólica torna-se intensa, levando à interrupção do exercício.
O momento, em relação à intensidade do esforço físico ou consumo de glicose, quando o sistema respiratório não consegue ajustar adequadamente o volume inspiratório; a acidose metabólica torna-se intensa, levando à interrupção do exercício.
O momento, em relação à intensidade do esforço físico ou consumo de gordura, quando o sistema respiratório não consegue ajustar adequadamente o pH; a acidose metabólica torna-se intensa, levando à interrupção do exercício.

Essa pergunta também está no material:

180 fisiologia

Fisiologia do Exercício Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O momento, em relação à intensidade do esforço físico ou consumo de oxigênio, quando o sistema respiratório não consegue ajustar adequadamente o pH; a acidose metabólica torna-se intensa, levando à interrupção do exercício."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais