Buscar

O poder Judiciário organiza-se mediante duas esferas: da Justiça Especial e da Justiça Comum. A Constituição Federal, ao estruturá-lo, conferiu com...

O poder Judiciário organiza-se mediante duas esferas: da Justiça Especial e da Justiça Comum. A Constituição Federal, ao estruturá-lo, conferiu competências que permitem clara distinção entre as diferentes esferas de atuação de cada uma.


Analise as afirmativas, a seguir, e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).


I. ( ) A Justiça Federal é integrada pela Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar.

II. ( ) Tudo o que não for de competência comum de uma das esferas especializadas do poder Judiciário é de competência da Justiça Federal.

III. ( ) Justiça Especial é integrada pela Justiça Federal e Justiça Estadual.

IV. ( ) A Justiça Federal possui competências previstas explicitamente pela Constituição Federal.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

a.

F, F, F, F.

b.

V, V, V, V.

c.

F, V, V, V.

d.

F, F, F, V.

e.

F, F, V, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I. ( ) A Justiça Federal é integrada pela Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar. Esta afirmativa está incorreta. A Justiça Federal é composta pela Justiça Federal de primeiro grau, Justiça Federal de segundo grau, e Superior Tribunal de Justiça. II. ( ) Tudo o que não for de competência comum de uma das esferas especializadas do poder Judiciário é de competência da Justiça Federal. Esta afirmativa está incorreta. O que não for de competência comum de uma das esferas especializadas do poder Judiciário é de competência da Justiça Estadual. III. ( ) Justiça Especial é integrada pela Justiça Federal e Justiça Estadual. Esta afirmativa está correta. A Justiça Especial é composta pela Justiça Federal e Justiça Estadual. IV. ( ) A Justiça Federal possui competências previstas explicitamente pela Constituição Federal. Esta afirmativa está correta. A Justiça Federal possui competências previstas explicitamente pela Constituição Federal. Portanto, a sequência correta é: c. F, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais