Buscar

A cultura de secreção de orofaringe tem por objetivo detectar microrganismos envolvidos em infecção como faringite. Quanto a esse procedimento diag...

A cultura de secreção de orofaringe tem por objetivo detectar microrganismos envolvidos em infecção como faringite. Quanto a esse procedimento diagnóstico, é CORRETO afirmar que:
A) O swab utilizado para coleta de amostra deve ser esfregado suavemente na região da orofaringe do paciente. Além dessa região, a parte inferior da língua e bochechas também deve ser friccionada para obtenção da amostra.
B) É usada principalmente para detectar infecções provocadas por Streptocucus beta hemolítico do grupo A, visando ao tratamento do quadro infeccioso e à prevenção de sequelas não supurativas, como febre reumática e glomerulonefrite.
C) Espécies como Stafilococus podem ser identificadas no exame de cultura de orofaringe. Essa espécie tem importância clínica como agente causador de faringite em pacientes pediátricos.
D) O meio mais utilizado para semeio da amostra obtida de orofaringe é o meio Thayer-Martin enriquecido.
E) Em paciente adulto, tal exame não tem importância diagnóstica, pois outras espécies bacterianas não detectáveis pela cultura podem ser envolvidas na etiologia da infecção de orofaringe.

Essa pergunta também está no material:

farmaceutico
16 pág.

Farmacologia I

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A) O swab utilizado para coleta de amostra deve ser esfregado suavemente na região da orofaringe do paciente. Além dessa região, a parte inferior da língua e bochechas também deve ser friccionada para obtenção da amostra. Essa afirmação está correta. Durante a coleta de amostra para cultura de orofaringe, é importante friccionar suavemente a região da orofaringe, a parte inferior da língua e as bochechas para obtenção da amostra. B) É usada principalmente para detectar infecções provocadas por Streptocucus beta hemolítico do grupo A, visando ao tratamento do quadro infeccioso e à prevenção de sequelas não supurativas, como febre reumática e glomerulonefrite. Essa afirmação está incorreta. Embora a cultura de orofaringe possa detectar Streptococcus beta hemolítico do grupo A, seu objetivo não se limita apenas a essa bactéria. C) Espécies como Stafilococus podem ser identificadas no exame de cultura de orofaringe. Essa espécie tem importância clínica como agente causador de faringite em pacientes pediátricos. Essa afirmação está incorreta. Embora Staphylococcus possa ser identificado na cultura de orofaringe, não é considerado um agente causador comum de faringite em pacientes pediátricos. D) O meio mais utilizado para semeio da amostra obtida de orofaringe é o meio Thayer-Martin enriquecido. Essa afirmação está incorreta. O meio mais utilizado para semeio da amostra obtida de orofaringe é o ágar sangue. E) Em paciente adulto, tal exame não tem importância diagnóstica, pois outras espécies bacterianas não detectáveis pela cultura podem ser envolvidas na etiologia da infecção de orofaringe. Essa afirmação está incorreta. A cultura de orofaringe é importante para identificar uma variedade de microrganismos envolvidos em infecções de orofaringe, independentemente da faixa etária do paciente. Portanto, a opção correta é a A) O swab utilizado para coleta de amostra deve ser esfregado suavemente na região da orofaringe do paciente. Além dessa região, a parte inferior da língua e bochechas também deve ser friccionada para obtenção da amostra.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando