Buscar

Marque a alternativa correta. Escolha uma opção: O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), que está previsto na Legislação pre...

Marque a alternativa correta.

Escolha uma opção:

O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), que está previsto na Legislação previdenciária, que objetiva a comprovação da efetiva exposição do segurado aos agentes nocivos para fins de concessão da Aposentadoria Especial deve ser necessariamente expedido por Médico do Trabalho.

A Aposentadoria Especial prevê a aposentadoria com 20, 25 ou 30 anos de contribuição para trabalhadores expostos a agentes nocivos à saúde.

A Aposentadoria Especial é um dos benefícios da Previdência Social que prevê a aposentadoria com menor tempo de contribuição e trabalho para os trabalhadores expostos apenas aos agentes nocivos de natureza química.

No Anexo 2 do Decreto N.º 3.048/99 está descrita a relação dos agentes considerados para fins de concessão de aposentadoria especial.

O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) é um formulário individual de cada trabalhador, devendo ser preenchido mesmo para os não sujeitos a agentes nocivos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: "O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), que está previsto na Legislação previdenciária, que objetiva a comprovação da efetiva exposição do segurado aos agentes nocivos para fins de concessão da Aposentadoria Especial deve ser necessariamente expedido por Médico do Trabalho."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais