Buscar

Descreva 3 índices zootécnicos utilizados para avaliar a produção na bovinocultura de leite. Qual o valor considerado desejado para cada um?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os índices zootécnicos são importantes para avaliar a produção na bovinocultura de leite. Abaixo, descrevo três deles e seus valores considerados desejados: 1. Produção de leite por vaca: é a quantidade de leite produzida por cada vaca em um determinado período. O valor considerado desejado varia de acordo com a raça e o manejo, mas geralmente é de 20 a 30 litros por dia. 2. Taxa de lotação: é a quantidade de animais por hectare de pastagem. O valor considerado desejado é de 2 a 3 vacas por hectare. 3. Taxa de prenhez: é a porcentagem de vacas que ficam prenhas em relação ao total de vacas inseminadas. O valor considerado desejado é de 60 a 70% de taxa de prenhez. É importante lembrar que esses valores podem variar de acordo com a região, o clima e o manejo utilizado na propriedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais