Buscar

Certamente, os medicamentos compõem uma das principais ferramentas terapêuticas na assistência à saúde. Assim, de acordo com a organização Manageme...

Certamente, os medicamentos compõem uma das principais ferramentas terapêuticas na assistência à saúde. Assim, de acordo com a organização Management Sciences for Health (MSH), os medicamentos são importantes por preservarem a vida, melhorarem a saúde, promoverem confiança e participação nos serviços de saúde. Além disso, os medicamentos devem ser seguros e eficazes, lembrando que seus reais benefícios e riscos serão verdadeiramente conhecidos somente quando utilizados em larga escala, em situações reais e muito distintas dos ensaios controlados que embasaram a aprovação do uso do medicamento.

Fonte: adaptado de: PAUFERRO, M. R. V. Uso racional de medicamentos: nem sempre são os melhores remédios. Segurança de medicamentos e segurança de pacientes, São Paulo, 2021. Disponível em: https://nexxto.com/uso-racional-de-medicamentos-nem-sempre-sao-os-melhores-remedios. Acesso em: 24 set. 2023.Com base no texto e nos termos relacionados aos medicamentos, explique o que é medicamento, fármaco e remédio.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, podemos definir os termos da seguinte forma: - Medicamento: É a substância ou combinação de substâncias que é utilizada para diagnosticar, prevenir, aliviar sintomas, tratar doenças ou modificar funções fisiológicas no corpo humano ou animal. - Fármaco: Refere-se à substância química ativa presente no medicamento, responsável por produzir efeitos farmacológicos no organismo. - Remédio: É o termo popularmente utilizado para se referir a qualquer substância utilizada para tratar doenças, aliviar sintomas ou promover a saúde. Portanto, o medicamento é a substância ou combinação de substâncias utilizada para tratamento, diagnóstico, prevenção ou alívio de sintomas. O fármaco é a substância ativa presente no medicamento que produz efeitos farmacológicos, e o remédio é o termo popular para se referir a qualquer substância utilizada para tratamento ou alívio de sintomas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais