Buscar

As lesões fundamentais em estomatologia permitem o agrupamento e a comparação das lesões que acometem os tecidos moles da cavidade bucal, além de f...

As lesões fundamentais em estomatologia permitem o agrupamento e a comparação das lesões que acometem os tecidos moles da cavidade bucal, além de facilitar a comunicação interprofissional e didática. Assinale a alternativa que conceitua corretamente a lesão fundamental indicada.
A) Nódulo – elevação circunscrita de tamanho inferior a 5 mm, podendo ser séssil ou pediculada.
B) Erosão – perda de substância do epitélio com consequente exposição do conjuntivo subjacente.
C) Placa – alteração de cor da mucosa oral sem elevação ou depressão de sua superfície. Pode ser hipercrômica ou hipocrômica.
D) Bolha – elevação circunscrita de tamanho superior a 3 mm comum em doenças autoimunes.
E) Pápula – elevação da superfície da mucosa em que sua altura é de tamanho inferior à sua base, que pode se estender por vários centímetros. Classicamente observada em quadros de leucoplasia.

Essa pergunta também está no material:

LESÕES FUNDAMENTAIS
3 pág.

Patologia Oral Faculdade UnaFaculdade Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Erosão – perda de substância do epitélio com consequente exposição do conjuntivo subjacente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais