Buscar

As lesões fundamentais representam grupos de lesões que facilitam a formulação de hipóteses diagnósticas e representam alterações teciduais. Sobre ...

As lesões fundamentais representam grupos de lesões que facilitam a formulação de hipóteses diagnósticas e representam alterações teciduais. Sobre as lesões fundamentais, é correto afirmar que:
A) a erosão é a perda total do epitélio de revestimento bucal.
B) os nódulos apresentam rápida permanência na mucosa bucal pois rompem-se com facilidade.
C) máculas ou manchas são alterações de cor da mucosa sem elevação ou depressão, e podem ser representadas pelas manchas melanicas.
D) as pápulas são lesões circunscritas sólidas, pediculadas ou séssis, superficiais ou submucosas, com tamanho variando de 1 a 3 cm de diâmetro.
E) as pápulas e os nódulos representam elevações da mucosa de consistência mole contendo líquido no seu interior.

Essa pergunta também está no material:

LESÕES FUNDAMENTAIS
3 pág.

Patologia Oral Faculdade UnaFaculdade Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) A erosão é a perda total do epitélio de revestimento bucal. - Correto. B) Os nódulos apresentam rápida permanência na mucosa bucal pois rompem-se com facilidade. - Incorreto. Os nódulos não necessariamente apresentam rápida permanência e não rompem-se com facilidade. C) Máculas ou manchas são alterações de cor da mucosa sem elevação ou depressão, e podem ser representadas pelas manchas melanicas. - Correto. D) As pápulas são lesões circunscritas sólidas, pediculadas ou séssis, superficiais ou submucosas, com tamanho variando de 1 a 3 cm de diâmetro. - Incorreto. As pápulas são lesões circunscritas sólidas, mas não necessariamente com tamanho variando de 1 a 3 cm de diâmetro. E) As pápulas e os nódulos representam elevações da mucosa de consistência mole contendo líquido no seu interior. - Incorreto. As pápulas e os nódulos não necessariamente representam elevações de consistência mole contendo líquido no seu interior. Portanto, as alternativas corretas são A e C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais