Buscar

Com relação à temática da ética, do conhecimento, da felicidade e da virtude no pensamento aristotélico, é possível afirmar que: Um dos postulados...

Com relação à temática da ética, do conhecimento, da felicidade e da virtude no pensamento aristotélico, é possível afirmar que:

Um dos postulados fundamentais da teoria política de Aristóteles é aquele que afirma que a realização plena do homem se dá única e exclusivamente em termos individuais.
A virtude, segundo Aristóteles, significa tão somente contemplação e reflexão, sendo, portanto, virtuoso, o homem que busca a ascese, sem qualquer pretensão a um 'ativismo social'.
Para Aristóteles, não é somente o conhecimento do que venha a ser justo ou injusto que é capaz de fazer o indivíduo mais ou menos virtuoso em termos práticos ¿ há que se interrogar qual é o fim (o objetivo) da ação humana.
De acordo com Aristóteles, o bem, a felicidade que atinge o indivíduo deve ser usufruída exclusivamente por ele, sem qualquer preocupação com a sociedade em seu entorno.
A práxis aristotélica, como fundamento das reflexões éticas, ela se constitui como um ideal a ser perseguido, tal como a utopia platônica.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS AULA 1 A 10 DE FILOSOFIA ETICA CIDADANIA
29 pág.

Filosofia, Ética e Cidadania Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na temática da ética, do conhecimento, da felicidade e da virtude no pensamento aristotélico, é possível afirmar que: A alternativa correta é: "De acordo com Aristóteles, o bem, a felicidade que atinge o indivíduo deve ser usufruída exclusivamente por ele, sem qualquer preocupação com a sociedade em seu entorno."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais