Buscar

9. O COBIT é um conjunto de diretrizes para a gestão e auditoria de processos, práticas e controles de TI e o ITIL é um conjunto de documentos para...

9. O COBIT é um conjunto de diretrizes para a gestão e auditoria de processos, práticas e controles de TI e o ITIL é um conjunto de documentos para registrar as melhores práticas na área de gestão de serviços de TI. Sobre o COBIT e o ITIL, assinale a alternativa CORRETA:

a) COBIT é uma biblioteca que reúne as melhores práticas em gerenciamento de serviços em TI.
b) ITIL é um framework de boas práticas para a governança da TI.
c) COBIT é um padrão internacional de governança de TI que procura reunir modelos de controle de negócios e de TI e o ITIL é um complemento ao COBIT, que propõe as melhores práticas para gestão de serviços de TI.
d) A ITIL descreve a base dos processos da área de governança utilizando-se da estratégia orientada a procedimentos para atender à gestão de serviços de TI.

Essa pergunta também está no material:

1° Gestão da Tecnologia da Informação
4 pág.

Gestão da Tecnologia da Informação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) COBIT é um padrão internacional de governança de TI que procura reunir modelos de controle de negócios e de TI e o ITIL é um complemento ao COBIT, que propõe as melhores práticas para gestão de serviços de TI.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais