Buscar

No que se refere à educação ambiental, julgue o item subsequente. A educação ambiental muitas vezes resulta em práticas ineficazes, por apresentar ...

No que se refere à educação ambiental, julgue o item subsequente. A educação ambiental muitas vezes resulta em práticas ineficazes, por apresentar uma visão fragmentária, simplista e reduzida da realidade, reproduzindo esses referenciais em suas ações pedagógicas. A esse respeito, assinale a alternativa correta:

A afirmação está incorreta, uma vez que a educação ambiental reducionista produz melhores resultados do que a educação ambiental ampla e crítica.
A afirmação está correta em dizer que a educação ambiental resulta em práticas ineficazes, mas incorreta em apresentar a visão fragmentária dos idealizadores de suas práticas.
A afirmação está incorreta em afirmar que a educação ambiental resulta em práticas ineficazes, mas correta em sugerir que pedagogos possam ter visão fragmentária, simplista e reduzida da realidade.
A afirmação está correta, pois sugere que as práticas de educação ambiental podem ser ineficazes, sem afirmar, contudo, que sempre sejam ineficazes.
A afirmativa está correta, pois sugere que práticas de educação ambiental serão sempre ineficazes, uma vez que o contexto em que vivemos não permite alterar a relação entre ser humano e natureza pela via da educação.

Essa pergunta também está no material:

Educação Ambiental - Compilação de Questões
45 pág.

Educação Ambiental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A afirmação está correta, pois sugere que as práticas de educação ambiental podem ser ineficazes, sem afirmar, contudo, que sempre sejam ineficazes."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais