Buscar

A aquisição da língua inglesa como segunda língua deve ter uma abordagem de ensino diferente do ensino da língua mãe? Quais as implicações?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a aquisição da língua inglesa como segunda língua deve ter uma abordagem de ensino diferente do ensino da língua mãe. Isso ocorre porque a língua inglesa possui uma estrutura gramatical, vocabulário e pronúncia diferentes da língua materna do aluno. Algumas implicações dessa diferença são: 1. A necessidade de um ensino mais focado na comunicação oral, já que a língua inglesa é amplamente utilizada em contextos internacionais de negócios, turismo e educação. 2. A importância de um ensino mais voltado para a compreensão de textos escritos, já que a língua inglesa é amplamente utilizada em publicações científicas, tecnológicas e culturais. 3. A necessidade de um ensino mais voltado para a prática da língua, com atividades que estimulem a conversação, a leitura e a escrita em inglês. 4. A importância de um ensino mais voltado para a cultura e a história dos países de língua inglesa, já que a língua é um reflexo da cultura e da história de um povo. Portanto, é importante que o ensino da língua inglesa como segunda língua seja adaptado às necessidades e características dos alunos, levando em consideração as diferenças entre a língua materna e a língua inglesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais