Buscar

A oferta da língua inglesa como uma segunda língua já é uma realidade nos currículos das escolas de ensino regular no Brasil. A sua obrigatoriedade...

A oferta da língua inglesa como uma segunda língua já é uma realidade nos currículos das escolas de ensino regular no Brasil. A sua obrigatoriedade tem sido garantida por lei a partir dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Médio, conforme determinado na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Alguns municípios e escolas particulares têm conseguido implantar o idioma desde a Educação Infantil ou nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A oportunidade de aprendizagem de um segundo idioma desde a Educação Infantil dialoga com o estudo publicado no The Journal of Neuroscience (2018). O estudo financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde Mental nos Estados Unidos e pelo Welcome Trust na Grã-Bretanha sustenta a existência de evidências na relação entre ligações no cérebro e o desenvolvimento da linguagem. Para os pesquisadores, a primeira infância é o período em que as habilidades linguísticas se desenvolvem mais rapidamente. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) As crianças demonstram maior plasticidade cerebral nos primeiros anos de vida, o que facilita a aprendizagem de outro idioma. Ao contrário das crianças, os adultos não conseguem se tornar fluentes em outro idioma, pois a plasticidade cerebral é diminuída nesta fase da vida.

( ) As crianças demonstram ter uma maior influência do ambiente sobre o desenvolvimento do cérebro. Isto porque as crianças, entre os dois e quatro anos de idade, apresentam uma janela crítica de formação no cérebro para o aprimoramento da linguagem.

( ) As crianças tendem a ser mais espontâneas e abertas ao erro do que nas outras etapas da aprendizagem, fator que contribui para que aprendam de forma mais fluída e sem bloqueios emocionais.

( ) As crianças precisam de atividades que estimulem a parte cognitiva e motora durante a aprendizagem de outra língua; assim como atividades que sejam de curta direção e que estimulem a movimentação, porque as crianças são geralmente muito ativas e apresentam concentração por longos períodos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) F - V - V - V.
B) V - V - F - V.
C) F - F - V - V.
D) F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Habilidades em Língua Inglesa III - AV 2
7 pág.

Estágio de Observação do Ensino-aprendizagem das Habilidades em Língua Inglesa UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - V - F - V. Justificativa: - (V) As crianças demonstram maior plasticidade cerebral nos primeiros anos de vida, o que facilita a aprendizagem de outro idioma. Ao contrário das crianças, os adultos não conseguem se tornar fluentes em outro idioma, pois a plasticidade cerebral é diminuída nesta fase da vida. - (V) As crianças demonstram ter uma maior influência do ambiente sobre o desenvolvimento do cérebro. Isto porque as crianças, entre os dois e quatro anos de idade, apresentam uma janela crítica de formação no cérebro para o aprimoramento da linguagem. - (F) As crianças tendem a ser mais espontâneas e abertas ao erro do que nas outras etapas da aprendizagem, fator que contribui para que aprendam de forma mais fluída e sem bloqueios emocionais. Na verdade, as crianças podem ter medo de errar e precisam de um ambiente seguro e acolhedor para se sentirem à vontade para se expressar em outro idioma. - (V) As crianças precisam de atividades que estimulem a parte cognitiva e motora durante a aprendizagem de outra língua; assim como atividades que sejam de curta direção e que estimulem a movimentação, porque as crianças são geralmente muito ativas e apresentam concentração por longos períodos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais