Buscar

Habilidades em Língua Inglesa III - AV 2 - 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

2
A oferta da língua inglesa como uma segunda língua já é uma realidade nos currículos das escolas de ensino regular no Brasil. A sua obrigatoriedade tem sido garantida por lei a partir dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Médio, conforme determinado na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Alguns municípios e escolas particulares têm conseguido implantar o idioma desde a Educação Infantil ou nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A oportunidade de aprendizagem de um segundo idioma desde a Educação Infantil dialoga com o estudo publicado no The Journal of Neuroscience (2018). O estudo financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde Mental nos Estados Unidos e pelo Welcome Trust na Grã-Bretanha sustenta a existência de evidências na relação entre ligações no cérebro e o desenvolvimento da linguagem. Para os pesquisadores, a primeira infância é o período em que as habilidades linguísticas se desenvolvem mais rapidamente. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) As crianças demonstram maior plasticidade cerebral nos primeiros anos de vida, o que facilita a aprendizagem de outro idioma. Ao contrário das crianças, os adultos não conseguem se tornar fluentes em outro idioma, pois a plasticidade cerebral é diminuída nesta fase da vida.
(    ) As crianças demonstram ter uma maior influência do ambiente sobre o desenvolvimento do cérebro. Isto porque as crianças, entre os dois e quatro anos de idade, apresentam uma janela crítica de formação no cérebro para o aprimoramento da linguagem.
(    ) As crianças tendem a ser mais espontâneas e abertas ao erro do que nas outras etapas da aprendizagem, fator que contribui para que aprendam de forma mais fluída e sem bloqueios emocionais.
(    ) As crianças precisam de atividades que estimulem a parte cognitiva e motora durante a aprendizagem de outra língua; assim como atividades que sejam de curta direção e que estimulem a movimentação, porque as crianças são geralmente muito ativas e apresentam concentração por longos períodos.  
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/10/131009_linguagem_infancia_an. Acesso em: 26 out. 2018.
A
F - V - V - V.
B
V - V - F - V.
C
F - F - V - V.
D
F - V - V - F.