Buscar

A respeito da educação omnilateral, analise as afirmativas a seguir, indicando a alternativa CORRETA: a) ( ) A educação omnilateral indica a escol...

A respeito da educação omnilateral, analise as afirmativas a seguir, indicando a alternativa CORRETA:
a) ( ) A educação omnilateral indica a escola como uma organização burocrática, organizando as rotinas, as leis, os estatutos e as técnicas que legitimam e dão base para a ação dos funcionários.
b) (x) A educação omnilateral tem um sentido multilateral e integral, estando voltada ao estímulo da personalidade de forma a tornar o ser humano capaz de produzir e fruir ciência, arte, técnica.
c) ( ) A educação omnilateral significa que educação é uma “ação deliberada” de uma geração mais velha e socialmente preparada sobre uma geração mais jovem, fornecendo os elementos morais para a vida em sociedade.
d) ( ) A educação omnilateral indica o peso da ideologia na escola, percebendo-a como um aparelho ideológico que exerce influência nas formas de pensar e agir dos indivíduos, sejam alunos ou profissionais.

Essa pergunta também está no material:

gabarito autoativodades
16 pág.

Educação, Ciência, Tecnologia e Sociedade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A educação omnilateral tem um sentido multilateral e integral, estando voltada ao estímulo da personalidade de forma a tornar o ser humano capaz de produzir e fruir ciência, arte, técnica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais