Buscar

2 Os Estudos Culturais (EC) promoveram importantes alterações do ponto de vista teórico para o papel da cultura, dos produtos e produtores cultura...

2 Os Estudos Culturais (EC) promoveram importantes alterações do ponto de vista teórico para o papel da cultura, dos produtos e produtores culturais nas sociedades. Deslizando entre questões surgidas do avanço dos meios de comunicação, os EC modificaram o sentido da cultura, especialmente, no tocante a:
a) ( ) Os Estudos Culturais contribuíram para viabilizar o sistema colonial inglês, voltando sua atenção para grupos e culturas localizadas na Ásia e na África.
b) ( ) Os Estudos Culturais contribuíram para um novo olhar para os meios de comunicação e seus efeitos na realidade, por meio do conceito de Indústria Cultural.
c) (x) Os Estudos Culturais contribuíram decisivamente para abalar a visão tradicional que dividia a cultura entre “Alta Cultura” e “Cultura Popular”, legitimando esta última.
d) ( ) Os Estudos Culturais contribuíram para mudar a educação britânica, por meio da criação de centenas de escolas noturnas voltadas à educação de jovens e adultos.

Essa pergunta também está no material:

gabarito autoativodades
16 pág.

Educação, Ciência, Tecnologia e Sociedade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) Os Estudos Culturais contribuíram decisivamente para abalar a visão tradicional que dividia a cultura entre “Alta Cultura” e “Cultura Popular”, legitimando esta última.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais