Buscar

A pouco e pouco, a tendência da ciência e do pensamento político-social centra-se no empirismo e reduz a autoridade do racionalismo, que sustentava...

A pouco e pouco, a tendência da ciência e do pensamento político-social centra-se no empirismo e reduz a autoridade do racionalismo, que sustentava a primazia da razão, da capacidade de pensar, em relação ao sentimento e à vontade. Passa então o positivismo a dominar o pensamento típico do século XIX, como método e como doutrina. Tendo estas características, podemos afirmar:
Como a desorganização, embasado na certeza maleável dos fatos de experiência como fundamento da construção teórica; como doutrina, apresentando-se. Como revelação da própria ciência, ou seja, apenas regra por meio da qual a ciência chega a descobrir e prever, isto é, saber para prever e agir.
que outros autores clássicos da Ciência Política ou da Sociologia, desde sempre Augusto Comte preocupou-se com a aplicação prática de suas elaborações.
Como método, brilhante na certeza condescendente dos fatos de experiência como fundamento da construção prática; como doutrina, apresentando-se. Como omissão da própria ciência, ou seja, não apenas regra por meio da qual a ciência chega a descobrir e prever, isto é, saber para prever e agir.
Como método, embasado na certeza rigorosa dos fatos de experiência como fundamento da construção teórica; como doutrina, apresentando-se. Como revelação da própria ciência, ou seja, não apenas regra por meio da qual a ciência chega a descobrir e prever, isto é, saber para prever e agir.
que outros autores clássicos da Ciência Política ou da Sociologia, desde sempre Augusto Comte desmantelou-se com a aplicação teórica de suas elaborações.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO TEORIA DO CONHECIMENTO II BIBLIOTECONOMIA
19 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está citando um texto sobre o empirismo e o positivismo. Com base no texto fornecido, a alternativa correta seria: "Como método, embasado na certeza rigorosa dos fatos de experiência como fundamento da construção teórica; como doutrina, apresentando-se. Como revelação da própria ciência, ou seja, não apenas regra por meio da qual a ciência chega a descobrir e prever, isto é, saber para prever e agir."

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina