Buscar

Sobre os termos técnicos relacionados ao manejo de pastagens, analise as afirmativas a seguir: I. Manejo do pastejo – é a combinação definida e int...

Sobre os termos técnicos relacionados ao manejo de pastagens, analise as afirmativas a seguir:
I. Manejo do pastejo – é a combinação definida e integrada do animal, da planta, do solo e de outros componentes do ambiente.
II. Sistema de pastejo – é a manipulação do processo de remoção da forragem pelo animal num ecossistema de pastagens. Suas três características são: intensidade, frequência e seletividade.
III. Unidade de manejo do pastejo – é a área de pastejo utilizada para suportar um grupo de animais em pastejo durante uma estação de pastejo. Pode ser subdividida por cercas ou não, dependendo do método de pastejo.
IV. A taxa de lotação é a relação entre o número de unidades animais (UA) e a área por eles ocupada. O uso da unidade animal no cálculo da taxa de lotação tem a finalidade de padronizar o efeito das diferentes categorias animais sobre o pasto.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Forragicultura
6 pág.

Forragicultura UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. Manejo do pastejo – é a combinação definida e integrada do animal, da planta, do solo e de outros componentes do ambiente. (Correta) II. Sistema de pastejo – é a manipulação do processo de remoção da forragem pelo animal num ecossistema de pastagens. Suas três características são: intensidade, frequência e seletividade. (Correta) III. Unidade de manejo do pastejo – é a área de pastejo utilizada para suportar um grupo de animais em pastejo durante uma estação de pastejo. Pode ser subdividida por cercas ou não, dependendo do método de pastejo. (Correta) IV. A taxa de lotação é a relação entre o número de unidades animais (UA) e a área por eles ocupada. O uso da unidade animal no cálculo da taxa de lotação tem a finalidade de padronizar o efeito das diferentes categorias animais sobre o pasto. (Correta) Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais